segunda-feira, 29 de março de 2010

DICAS PARA NÃO ENGORDAR NA PÁSCOA

A Páscoa está aí, e neste momento, o primeiro pensamento é “dar um tempo” na dieta e depois que acabarem os chocolates correr atrás do prejuízo. Será que é o melhor caminho a seguir?
Com certeza não é. Se pensarmos assim não será possível evoluir no acompanhamento nutricional. Ou seja, o ano inteiro existem comemorações que atrapalham os objetivos do controle do peso. Somente nos últimos meses passamos por Natal, festa de Ano Novo, férias e Carnaval. Sempre aquela mesma desculpa: depois que passar eu volto a me cuidar. O problema é que assim os cuidados demoram a aparecer.  Após a Páscoa vem o inverno e só preocuparemos em seguir dieta firme quando chegar o verão.
Decididamente este é um ciclo que deve ser cortado. Vamos aliar as datas comemorativas com a Reeducação Alimentar!
Dicas:
- Antes de chegar o feriado da Páscoa é interessante seguir uma alimentação saudável e equilibrada. Precisamos evitar o ganho de peso neste período. E se possível, eliminar umas graminhas também.
- Quando for escolher o chocolate, prefira aqueles com mais de 70% de cacau, os os ''meio amergos''. Além de possuir uma quantidade menor de açúcar, o cacau tem funções antioxidantes que são importantes para manter a beleza da pele, limpeza do organismo e controle do colesterol ruim.
- Divida o chocolate com familiares ou amigos, deixe de lado o ''egoísmo''.
- Se você não se sentir muito contente em dividir o seu chocolate, faça o seguinte: fracione o consumo. Como assim? Sim, consuma em pequenas porções por dia. Tente consumir no máximo 30 a 40 gramas por dia (equivalente a 3 a 4 quadradinhos da barra comum).
- Caso você dê uma pequena abusada no consumo do chocolate não tente compensar nas outras refeições ficando em jejum. Consuma refeições leves e ricas em vegetais e proteínas magras como o peito de frango e peixes.
- Não substitua uma refeição por uma quantidade maior do chocolate. Não pense apenas em equilibrar calorias porque o seu corpo precisa de nutrientes. De nada adiantará, pois o excesso de açúcares e gorduras irá ser acumulado na forma de gordura, mesmo dentro da quantidade calórica calculada para a refeição.
Com essas dicas será possível consumir os chocolates da Páscoa sem culpa!

                                                             FELIZ PÁSCOA!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios